Para onde vamos.

São estas as primeiras palavras escritas em mais uma compilação online de inúmeros atentados á nossa língua portuguesa. São palavras de aviso... Palavras que me vejo forçado a escrever como advertência para o leitor mais sensível ( uma grande saudação a esses maricas ), e claro para o mais cauteloso, que preza a sua sanidade mental.
Posto isto, ficará desde já clarificado que se procuram uma leitura agradável , coerente e como tal consequente, este não é o blogue que querem perder o vosso tempo a ler. Por outro lado, se o que procuram é uma viagem babilonica ate as profundezas dos porquês, então, para frente camaradas!!!
Iniciemos esta nossa cruzada épica!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Dia do pai

È chegado mais um dia do pai.   E nesta festiva quadra , parece-me de bom tom deixar aqui um post relacionado com esse bonito dia, em tributo a todos os pais do mundo, em especial o meu.  Todos nós temos , ou tivemos um pai algures no passado.  E muitos de nós ,felizmente; tivemos a opurtunidade de aprender com os nossos pais engenhos que nos poderão ser úteis para a vida. Quero partilhar convosco algumas coisas que aprendi com o meu pai, e falo-ei através de uma pequena estória que ocorreu quando eu tinha 11 anos. 

Quem me conhece , sabe que gosto de contar estórias, e dar largas a imaginação . Assim sendo,  certo dia quando um amigo meu me perguntou onde arranjei aquele gameboy que levava para as aulas, respondi-lhe dizendo-lhe que se passasse num determinado beco escuro á meia noite , um senhor de barba escura e gorro na cabeça lhe daria um se ele gritasse bem alto «morte aos mendigos!!».   Passou-se um dia... dois... três... ate que esse meu colega foi almoçar a minha casa comigo e com o meu pai.  Nao tardou até que o assunto viesse á conversa...  « o dogmai disse-me que se passasse ali no beco de noite um senhor me dava um gameboy igual ao dele... é verdade?»   Perguntou ele.   Fiquei surpreso com a resposta do meu pai « Sim é verdade» respondeu lhe seguro de si.  Ainda mais surpreso fiquei quando o meu pai sugeriu que fossemos nesse dia os três ao referido beco para receber o gameboy.  Assim aconteceu....  meia noite... e nós, saimos do carro e aventuramo-nos no beco. Eu sem saber muito bem o que dizer, observei a cara de desilusao do meu amigo, e vi-me forçado a contar lhe a verdade « nao ha gameboy..  eu estava so a brincar ctg... desculpa» disse eu, vendo a cara do jovem menino desfazer-se em lágrimas.  E ainda ouço  a voz do meu pai  dizer «  Isto , é para aprenderes a nao mentir» disse ele... E eu, resignado e cabisbaixo acenei afirmativamente....  Foi entao que vi o meu pai tirar uma caçadeira da mala do carro....  Puxar o gatilho e PUM!!!!  rebentou com os miolos do meu amigo, que prontamente coloriram o chao de um escarlate vermelho, salpicado de massa encefálica!  «  ... e isto , é para aprenderes a manter um segredo....»    


Aqui está... Uma boa memoria de infãncia , que poderei recordar durante o resto da vida, relembrando também o valor de ser honesto, e nao revelar segredos a ninguem...  Feliz dia do pai a todos os pápás do mundo!

Sem comentários: